.

.

6 de novembro de 2018

A vida eterna começa ainda nesta vida




“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24)
Temos aqui uma garantia do Senhor Jesus de que aquele que ouve e dá credito as suas palavras, não só terá uma vida eterna após a morte, mas que o tal já tem o direito de desfruta-la desde já. Aquele que ouviu, e permanece ouvindo as palavras de Jesus, já não está mais na morte, mas foi vivificado por Cristo (Colossenses 2:13). Note que o verbo está no passado: “passou” da morte para a vida. Você já é novo homem, nova criatura em Cristo Jesus!
Quando João Batista começou a sua pregação, a sua mensagem era que o reino dos céus já havia chegado (Mateus 3:2). O Senhor Jesus também ordenou os seus discípulos a pregarem esta mesma mensagem: “É chegado o reino dos céus.” (Mateus 10:7). Com isto podemos ter a certeza: sim! A vida eterna já começou! Ela não começa apenas após a morte, mas já a vivemos aqui e agora.
E da mesma forma que aquele que encontra a Cristo já desfruta da vida eterna, aquele que vive para satisfazer os desejos da sua carne, já em vida está morto (1 Timóteo 5:6).
O diferencial da vida eterna que desfrutamos já aqui, para a da eternidade é que ela não é irreversível. Pois só depois da morte é que acontece o juízo pessoal de cada um (Hebreus 9:27), até lá estamos no tempo aceitável, temos a oportunidade de buscar a vida! Depois disto, nosso destino estará eternamente selado (Lucas 16:26).
Mas nós, que já fizemos a nossa opção por viver para Cristo, precisamos entender que a vida eterna não é só algo que nos espera no porvir, mas uma realidade que podemos desfrutar hoje. O Senhor ainda não nos tirou deste mundo, mas Ele já nos concedeu um Selo, um penhor da nossa herança eterna: O Espírito Santo que em nós habita (Efésios 1:13,14). Ele é a nossa porção do céu aqui na terra!
Desfrutando já nesta vida do bem mais precioso da vida eterna, a minha comunhão com Cristo.
Sidone Gouveia





0 comments:

BEM VINDO A NOSSA PAGINA, NÃO ESQUEÇA DE CURTIR E DEIXAR O SEU COMENTARIO..

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs e rádios

.

.

Translate - tradutor

Rádio Web Hinos Inspirados

SEARA RADIO WEB

""

Recados

Jusley - A Voz de Jesus

VISTE E CURTA NOSSA PAGINA NO FECEBOOK

Lourival de Freitas e Marinalva de Jesus - Coroa da Vida

ELIEZER ROSA - BEM AVENTURANÇA DO CRENTE

MARCIA COSTA - O QUE LEVAS

Arautos Prefixo

visitantes