.

.

5 de junho de 2018


Um discípulo de verdade


“Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2: 7 e 8)
Uma vida cristã autêntica é pautada em princípios e valores contrários aos estabelecidos na sociedade. É uma lógica paradoxal, onde quem deseja ganhar, deve primeiro perder (Mateus 16:25). Quem deseja ser o primeiro, deve ser o último, e aquele que deseja ser o maior, o mais importante, que sirva a todos (Marcos 10: 43).
Ser discípulo de Jesus, andar como Ele andou, e viver como Ele viveu, é estar disposto a caminhar na contramão do mundo. É negar-se a si mesmo, é tomar a sua cruz e seguir os passos de Jesus: “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Marcos 8:34) É estar disposto a humilhar-se, esvaziar-se de si mesmo, para que Jesus encontre espaço a fim de habitar e governar o nosso coração.
Homens e mulheres cheios de si mesmos não podem ser verdadeiros discípulos, pois, não há espaço para o Mestre agir. Não há espaço para o derramar diário do Espírito Santo de Deus. Quem não reconhece sua miséria espiritual e não compreende o quanto é carente da graça de Deus, jamais se renderá inteiramente ao senhorio de Cristo. Jesus jamais será o seu bem mais precioso, pois, cheios de vaidade, de arrogância, de orgulho, de autossuficiência, estão satisfeitos em si mesmos.
Humilhar-se como Jesus o fez, revela a grandeza de um coração que reconhece que antes se encontrava perdido, ferido, sujo pelo pecado e que agora tem uma consciência clara da obra redentora, reparadora e curadora de Cristo. Entende que só pela graça de Deus é possível ser grande, mesmo sendo pequeno diante dos homens. É saber que servindo aos outros, humilhando-se, sendo muitas vezes desprezados pelos homens, encontra em Deus a recompensa, o reconhecimento, de verdadeiros discípulos, de servos eficientes e de melhores amigos do Pai. Pense nisso.

Andréia Rocha S. Arruda.
fonte; https://palavradehojeblog.wordpress.com






0 comments:

BEM VINDO A NOSSA PAGINA, NÃO ESQUEÇA DE CURTIR E DEIXAR O SEU COMENTARIO..

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs e rádios

.

.

Translate - tradutor

Rádio Web Hinos Inspirados

SEARA RADIO WEB

""

Recados

Jusley - A Voz de Jesus

VISTE E CURTA NOSSA PAGINA NO FECEBOOK

Lourival de Freitas e Marinalva de Jesus - Coroa da Vida

ELIEZER ROSA - BEM AVENTURANÇA DO CRENTE

MARCIA COSTA - O QUE LEVAS

Arautos Prefixo

visitantes