.

.

15 de novembro de 2018




“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo...” (Salmos 23:4)
Vivemos em um mundo de muita insegurança, mas a mensagem da Palavra de Deus para nós é que não precisamos temer. O Senhor Jesus disse que não precisamos temer os homens maus que matam o corpo e não podem matar a alma, antes devemos temer a Deus que pode matar o corpo e fazer perecer a alma no inferno (Mateus 10:28). Além do mais, o Senhor nos assegura que tudo está totalmente sob o controle de Deus, porque até mesmo os cabelos da nossa cabeça estão todos contados (Mateus 10:30).
O salmista disse que não temeria, ainda que andasse pelo vale da sombra da morte. O Senhor pode nos proteger independentemente do grau de perigo, o Senhor está acima de tudo e se Ele for conosco ninguém poderá se levantar contra nós: “...Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31). No salmo 91 o salmista diz que o Senhor nos protege como uma galinha protege os seus pintinhos e que debaixo das asas Dele estamos seguros (Salmos 91:4). Se estivermos no esconderijo do Altíssimo, espécie alguma de mal poderá nos assustar: “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.” (Salmos 91:5,6). De tudo isto, nos guardará o Senhor!
Veja que o salmista diz: “não temeria mal algum, porque tu estás comigo”. É a presença do Senhor que nos traz segurança. Assim como uma criança se sente segura quando está com o pai, podemos descansar quando estamos com o Senhor. O moço do profeta Eliseu certa vez se apavorou por ver que eles estavam rodeados pelo exercito da Síria, Eliseu simplesmente orou para que o Senhor abrisse os olhos dele, ele então pode ver um exercito de anjos com eles, bem maior do que aquele exercito que os perseguia (2 Reis 6:8-23). Se o Senhor estiver conosco poderão cair mil ao nosso lado e dez mil a nossa direita, mas nós não seremos atingidos (Salmos 91:7).
Se você então quer andar sempre em segurança, é muito simples, é só não se afastar do Pai!
Desfrutando da segurança que a presença do Pai me proporciona.

http://sidonemeditandonapalavra.blogspot.com/p/temas-devocionais_25.html

0 comments:

BEM VINDO A NOSSA PAGINA, NÃO ESQUEÇA DE CURTIR E DEIXAR O SEU COMENTARIO..

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs e rádios

.

.

Translate - tradutor

Rádio Web Hinos Inspirados

SEARA RADIO WEB

""

Recados

Jusley - A Voz de Jesus

VISTE E CURTA NOSSA PAGINA NO FECEBOOK

Lourival de Freitas e Marinalva de Jesus - Coroa da Vida

ELIEZER ROSA - BEM AVENTURANÇA DO CRENTE

MARCIA COSTA - O QUE LEVAS

Arautos Prefixo

visitantes