.

.

4 de setembro de 2018

Os benefícios do deserto




“Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti (…). Respondeu o Senhor: Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso.” (Êxodo 33: 13,14)
Sempre que Deus nos conduz a um “deserto”, Ele tem traçado um plano para nós. Ele tem propósitos claros e definidos, porém, muitas vezes não compreendemos. O pior acontece: nós passamos a murmurar e lamentar. Mas, é no deserto que Deus trabalha o nosso caráter. É no deserto que Ele nos molda para o cumprimento de seus projetos. É no deserto que O conhecemos verdadeiramente. É no deserto que Ele se revela o nosso companheiro e nos dá o descanso necessário.
Deus pode ter nos levado a lugares áridos, em situações onde o sol está rachando e estamos quase soando “gotas de sangue”. Talvez Ele tenha nos colocado em lugares, onde só vemos areia, sequidão. Tudo está tão feio, sem cor, sem vida. Temos sede, sede de justiça, sede pela paz, sede pela vitória. Mas, parece que nada acontece. Somos confrontados por problemas que aparentemente não tem solução. Circunstâncias as quais olhamos, de um lado para o outro e não vemos saída.
Então nos lembramos do “Egito”. Desejamos retornar para lá. Olhamos para o nosso passado, para as coisas que nos são familiares, para as conquistas outrora obtidas, para aquilo que nos era confortável e começamos a viver das coisas antigas. Deus pode nos levar ao deserto, para purificar nossa mente e nosso coração das sujeiras adquiridas no “Egito”, dos maus hábitos, dos vícios, das condutas inadequadas, daquilo que desagradava o coração Dele.
Ele almeja nos dar nova vida. Ele tem novos projetos para nós. Ele tem um novo caminho. Ele tem algo muito maior e melhor para realizar em nós. Porém, rejeitamos o seu agir. Resistimos à obra que Ele deseja fazer. Por isso muitas vezes, Ele nos conduz ao deserto. Ele quer nos ensinar que sem Ele nada podemos fazer. Ele quer nos dar a experiência de ver água brotar da rocha, de contemplar um oásis no deserto, de olhar para a vida sob a perspectiva Dele. É Ele que nos dará descanso e saciará nossa sede. Ele nos ajudará a compreender seus desígnios e propósitos enquanto caminhamos em terra seca. Ele é fiel!
Andréia Rocha S. Arruda.
fonte ; https://palavradehojeblog.wordpress.com/



0 comments:

BEM VINDO A NOSSA PAGINA, NÃO ESQUEÇA DE CURTIR E DEIXAR O SEU COMENTARIO..

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs e rádios

.

.

Translate - tradutor

Rádio Web Hinos Inspirados

SEARA RADIO WEB

""

Recados

Jusley - A Voz de Jesus

VISTE E CURTA NOSSA PAGINA NO FECEBOOK

Lourival de Freitas e Marinalva de Jesus - Coroa da Vida

ELIEZER ROSA - BEM AVENTURANÇA DO CRENTE

MARCIA COSTA - O QUE LEVAS

Arautos Prefixo

visitantes