.

.

6 de julho de 2018

Amanhã pode ser tarde demais


“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4: 14)
Poucos de nós pensamos na morte. Vivemos como se fôssemos existir para sempre. Mas, a verdade é que vamos morrer, mais cedo ou mais tarde. Como disse o rei Davi: “A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava.” (Salmos 103: 15,16). Diante dessa verdade universal cabem algumas reflexões:
Se vou morrer, onde passarei a eternidade? Estou convicto de que viverei para sempre no céu com o Pai? A morte me assusta? O que tem sido de fato importante para mim? Em quê tenho investido meu tempo, minha atenção? Por quem ou pelo quê tenho batalhado e gasto todas as minhas energias? Há alguém que preciso perdoar ou pedir perdão? Amo de verdade, em atitudes e obras, aqueles a quem declaro amor, ou tenho vivido uma vida egoísta, materialista, disfarçada num discurso de que tudo o que faço é “por amor aos meus”?
Se vou morrer, que lembranças deixarei? Boas ou ruins? Qual legado meus filhos herdarão? Essas e tantas outras perguntas nos fazem refletir sobre como temos vivido nossos dias. Não podemos nos esquecer que a nossa vida é “… como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4: 14) Enquanto temos o fôlego de vida precisamos viver cada dia como se fosse o último de nossas vidas. Deus nos fez para sua honra e glória. Para cada um Ele traçou planos e estabeleceu propósitos.
Quando entendemos isso e vivemos os planos de Deus, nossa vida passa a ter sentido e significado. Quando caminhamos de acordo com a Vontade Soberana de Deus priorizamos o que Ele prioriza e por mais tentadora e sedutora que sejam as ofertas do mundo, nossas escolhas sempre convergirão para os propósitos eternos Dele. Aproveite esse dia, que pode ser o último da sua existência e coloque sua vida em ordem. Decida crer em Jesus como seu único Senhor e Salvador e receba a vida eterna (João 3: 36).
Ame a Deus sobre todas as coisas. Gaste cada minuto da sua existência para glorificar o Autor da Vida. Invista em valores eternos e desprenda-se das coisas materiais. Não tenha pendências com ninguém. Desapegue de tudo que te afasta de Deus e de sua família. Dedique-se em amor às pessoas que Ele colocou em sua vida. Gaste tempo com elas, ame-as verdadeiramente. Imprima marcas de amor em suas vidas. Amanhã pode ser tarde demais…
Andréia Rocha S. Arruda.

https://palavradehojeblog.wordpress.com/




0 comments:

BEM VINDO A NOSSA PAGINA, NÃO ESQUEÇA DE CURTIR E DEIXAR O SEU COMENTARIO..

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs e rádios

.

.

Translate - tradutor

Rádio Web Hinos Inspirados

SEARA RADIO WEB

""

Recados

Jusley - A Voz de Jesus

VISTE E CURTA NOSSA PAGINA NO FECEBOOK

Lourival de Freitas e Marinalva de Jesus - Coroa da Vida

ELIEZER ROSA - BEM AVENTURANÇA DO CRENTE

MARCIA COSTA - O QUE LEVAS

Arautos Prefixo

visitantes